Pretendo nesse meu "canto"dividir com os meus colegas e amigos pedagogos todas as minhas experiências vividas durante meu processo de formação dentro da academia.Experiências essas marcadas por aprendizagens,amadurecimento pessoal,mas tambem por muitas risadas soltas. Enfim, espero poder ajuda-los de alguma forma.Sejam todos bem vindos ao meu mundo...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Minha história acadêmica:Um Caminho de Desafios e Conhecimentos


Decidir fazer vestibular para Pedagogia após várias tentativas em outros cursos, porém a minha decisão em optar por pedagogia, foi por ter na família pessoas dentro da educação e por ter maior peso no vestibular matérias que eu mais me identificava.

De início achava que não iria gostar do curso, porque não gostava da área de educação. No meu entendimento o curso só tratava apenas de como lidar com crianças (educação infantil).Cheguei na universidade leiga de muitos assuntos, com o caminhar fui me surpreendendo com o curso, pois percebi que havia também outras grandes discussões essenciais para que eu me tornasse uma professora por completo.

Bem, pude perceber muitas mudanças na vida desde que entrei para a universidade. Aqui não só fiz colegas... mas, também amigos, que junto comigo está construindo a história de Pedagogia 2006.1. Durante esse tempo, alguns avançaram em enorme escala, motivando a trilhar no caminho com o mesmo dinamismo aqueles que até então estavam desanimados e desinteressados, portanto, esses se viam encurralados entre “seguir com vontade” ou “desistir de tudo”. Eu claro, segui.

Agora já no VII semestre me vejo mais crítica e mais atenta a novas descobertas, abertas aos erros precedidos de acertos.

Enfim, cheguei no VIII ufa !!! rsrsr Semestre que vai decidir e definir toda essa minha caminhada acadêmica...agora vem dificuldades...estress...mais tambem realização de sonhos.

Pronta??? talvez. O que sei mesmo é que minha vida profissional só esta começando.


5 comentários:

  1. Colega,
    realmente, o caminho se faz caminhando.
    Desejo que sua vida profissional seja repleta de sucessos e vitórias.
    Que Deus continue lhe abençoando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aline,

    Sua história de vida nos mostra que força, determinação e coragem são elementos marcantes na sua caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Amiguinha... "Ontem" que não te conhecia como hoje (risos) pensei que você seria uma dessas pessoas que desistiriam de vez do curso. Com o passar do tempo nosso então, "coleguismo" se tornou amizade e com certeza verdadeira. Fico feliz por sabe que a nossa educação terá mais uma pessoa com tanto compromisso e amor pelo que faz... Que venha mais um Estágio e certas de que estaremos firmes e forte... preparadas?? ainda não sabemos, mas temos a certeza que estamos trilhando o caminho certo!

    Bjusss... e estamos aí 24h ligadas...rsrs... é só chamar!!

    ResponderExcluir
  4. Aline,

    Prontos? Realmente nunca estaremos, mas se a dúvida persiste ai, é um bom sinal, porque o aprendizado é eterno. Vejo que estás no caminho certo! Parabéns pelo Blog!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Aline,
    Que bom saber que o curso de pedagogia tem contribuido bastante para sua formação profissional e pessoal.

    Sucesso!

    Edjane

    ResponderExcluir